Da redação
Em uma postagem de desabafo no Instagram na manhã desta sexta-feira (10), a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, disse que está com câncer no pâncreas e deve passar por cirurgia para retirar o tumor.
A saúde dela começou a deteriorar em dezembro de 2021 com picos de hipoglicemia, tonturas, desmaios e a perda de peso. Virginia descobriu que estava com câncer de pele quando o cabelereiro dela observou que ela estava com uma mancha no couro cabeludo. Por isso foi ao dermatologista, que confirmou o diagnóstico. Após a descoberta, foi feita a retirada do tumor.
Em seguida, ela procurou especialistas e fez um check-up minucioso sobre o estado de saúde dela e após inúmeros exames, ela descobriu o câncer no pâncreas e agora fará a retirada do tumor.
A primeira-dama atribui o adoecimento à família Pinheiro devido às fake news e os ataques produzidos contra ela por Marco Polo Pinheiro (Popó), irmão do prefeito Emanuel Pinheiro. Ela relembrou que Popó e outras pessoas diretamente ligadas ao prefeito foram indiciadas por formarem uma quadrilha para disseminar notícias caluniosas contra ela e a família.
“Também integra o bando o jornalista Aprá que destoa da classe de profissionais que prezam pela verdade, e já foi condenado por ter mentido sobre mim, meu filho e meu marido. Acredito muito que toda essa carga negativa tenha contribuído e muito para este quadro que me encontro hoje”, escreveu.
Virginia disse que apesar da fé na Justiça dos homens e de Deus se sentiu abalada com os ataques pessoais e as calúnias e passou a sentir o peso disso na saúde.
“Eu e minha família fomos alvos de muitas mentiras, calúnias e difamações. Foram inúmeras fakenews orquestradas por mentes doentias. Como eles não têm que falar sobre a gestão, passaram a criar inverdades para atacar a nossa vida pessoal. Tive a minha paz abalada por pessoas desumanas e cruéis, que me adoeceu com tanta energia ruim. Primeiro veio a depressão que foi me afastando das coisas que eu mais gostava de fazer”.
Por fim, ela pede orações e energias boas para que possa passar pelo novo procedimento de retirada do tumor.